
Mais uma mensagem interessante que me chegou pela lista de email, dos voluntários que estiveram no euro2004, no qual tive a sorte de participar.
"Graça e todos aqueles que participam no voluntariado,opinando, partilhando ideias e tempo.
Antes de mais, quem são os Jovens e quem são os velhos?Quem diz que um voluntario tem idade? Quem tem o direito de saber quem se sente jovem e quem se sente motivado? Isso não cabe a cada pessoa decidir?Sentir? Passamos o tempo todo ò tio não temos pessoal...ò tio faz mais um turno....ò tio arranja ai uns quantos pra dar uma ajudinha...ò tio isto ò tio aquilo.Basta, vamos todos dizer basta.Basta de cinismo. Vamos todos juntos participar, independentemente da idade.Somos voluntarios!!!Os responsaveis pelos programas em que pedem voluntarios e impoêm limites de idade sabem o que é VOLUNTÁRIADO ???!!! Vamos trabalhar em conjunto para que não seja tudo feito em cima do joelho, vamos melhorar-nos como pessoas e partilhar conhecimentos,experiencias. Isto,é a convivencia inter e intra geracionais. Se uma pessoa é voluntario, pq o limite de idade pelo tecto?Por mais voltas que dê,na busca de explicaçoes, não consigo encontrar uma. Percebo quando a idade é minima pra certos tipo de
voluntariado, agora tectos???!!!É incompreensivel que assim seja, e todos juntos podemos alterar o rumo das situações. O grupo de Voluntarios é por si só sufeciente para pedir uma audencia ao Presidente da Republica ou a Qualquer outro deputado, e acreditem que alguns deles nos iam querer ouvir.Vamos utilizar as nossas forças, unirmo-nos para que estas situações não se repitam.
Um abraço de quem quer ser eternamente voluntario, desejando a todos os voluntarios boa sorte e felicidades pa todas as nossas acções.
Viva o voluntáriado...
Viva os voluntários...
Viva Portugal....
Vivam os jovens voluntários de 90 anos....(só são jovens quando acompanhados pelos pais)
Abraço
Alexandre Spranger "
buedemerdas
Sem comentários:
Enviar um comentário