segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Os GAJOS DO SERVICE, tudo que precisa saber...

A) O GAJO DO SERVICE dorme. Pode parecer mentira, mas O GAJO DO SERVICE precisa de dormir e descansar como qualquer outra pessoa. Esquçea que ele tem telemóvel e telefone em casa; ligue s para o escritório ou para o telemovel entre as 09h00m e as 13h00 (manhã) ou entre as 15h00 e as 19h00 (tarde) de Segunda-feira a Sexta-feira. O GAJO DO SERVICE também precisa de descansar aos Sábados, Domingos, feriados e NOS DIAS QUE INDICOU como estando de frias.

B) O GAJO DO SERVICE come. Parece inacreditável, mas verdade. O GAJO DO SERVICE também precisa de se alimentar e tem horas para isso, TODOS OS DIAS. (Mesmo que no cumpra essas horas, isso sempre uma decisão do próprio).

C) O GAJO DO SERVICE pode ter família. Esta a mais incrível de todas. Mesmo sendo um GAJO DO SERVICE, precisa de descansar no fim de semana para poder dar atenção família, aos amigos e a si prprio, sem pensar ou falar em SERVICE, impostos, formulários, reparações e demonstrações, manutenção, vírus, sistemas, backups, etc.

D) O GAJO DO SERVICE, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por esta você no esperava, ah? surpreendente, mas O GAJO DO SERVICE também paga impostos, compra comida, precisa de combustível, roupas e sapatos, e ainda consome Xanax para conseguir relaxar. No peça aquilo pelo que no pode pagar ao GAJO DO SERVICE.

E) Ler e estudar também trabalho. E trabalho sério. Pode parar de rir. No piada. Quando um GAJO DO SERVICE está concentrado num livro ou publicação especializada ele está a aprimorar-se como profissional, logo, a trabalhar.

F) De uma vez por todas, vale reforar: O GAJO DO SERVICE no vidente, no faz tarot e nem tem uma bola de cristal para adivinhar o que as outras pessoas pensam ou fazem. Se voc julgou que era assim, demita-o e contrate um MEDIUM, um BRUXO ou um DETECTIVE. Ele precisa de analisar, planear, organizar-se e que lhe expliquem DETALHADAMENTE o que pretendido para assim ter condies de fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos so essenciais e no um luxo. Se voc quer um milagre, ore bastante,faa jejum, e deixe o pobre do GAJO DO SERVICE em paz.

G) Em reunies de amigos ou festas de famlia, O GAJO DO SERVICE deixa de ser O GAJO DO SERVICE e reassume o seu posto de amigo ou parente, exactamente como era antes dele ingressar nesta profisso. No lhe pea conselhos ou dicas. Ele tambm tem o direito de se divertir.

H) No existe uma 'listagenzinha', uma 'rotinazinha', nem um 'textozinho', um 'programinha muito fcil para controlar isto e aquilo', um 'problemazinho, que a mquina no liga', um 'sistemazinho', uma 'visitinha rpida (alis, recordo que comea no momento em que samos e se prolonga at chegarmos)'. Assim, esquea os inha e os inho (programinha, textozinho, visitinha) ', pois os GAJOS DO SERVICE no resolvem este tipo de problemas. Listagens, rotinas e programas so frutos de anlises cuidadosas e requerem ateno, dedicao. Planear, organizar, programar com concentrao e dedicao, pode parecer inconcebvel a uma boa parte da populao, mas serve para tornar a vida do GAJO DO SERVICE mais suportvel.

I) Quanto ao uso do telemvel: o telemvel uma ferramenta de trabalho. Por favor, ligue apenas quando necessrio. Fora do horrio de expediente, mesmo que voc ainda duvide, O GAJO DO SERVICE pode estar a fazer algumas das coisas que voc nem pensou que ele fazia, como dormir ou namorar, por exemplo.

J) Pedir a mesma coisa vrias vezes no faz O GAJO DO SERVICE trabalhar mais rapidamente. Solicite. Depois, aguarde o prazo dado pelo GAJO DO SERVICE.

K) Quando o horrio de trabalho do perodo da manh vai at 13h00m, no significa que voc pode ligar s 12:58 horas. Se voc s se lembrou do GAJO DO SERVICE a essa hora, azar o seu, espere e ligue aps o horrio do almoo (lembra-se do item B?). O mesmo vale para a parte da tarde: ligue no dia seguinte.

L) Quando O GAJO DO SERVICE estiver a apresentar um projecto, por favor, no o bombardeie com centenas de perguntas durante a reunio. Isso tira a concentrao, alm de lhe dar cabo da pacincia. ATENO: Evite perguntas que no tenham relao com o projecto, tipo "Quanto custou o seu porttil? Aposto que nada, que te do todo o material com que trabalhas." ou "O que acha que devo comprar para o meu filho jogar em casa, um porttil ou um desktop?

M) O GAJO DO SERVICE no inventa problemas, no faz actualizaes automticas de Windows piratas, no tem relao com vrus, em resumo, NO CULPADO PELO MAU USO DE EQUIPAMENTOS, INTERNET E RELATIVOS. No reclame de coisas de que ele no tem a mnima culpa que voc tenha adquirido! O GAJO DO SERVICE com certeza fez o possvel e dentro da legislao em vigor para voc pagar menos. Se quer fazer upgrades de borla, instalar programinhas giros, etc., faa-o, mas antes demita O GAJO DO SERVICE e contrate um TCNICO DE EMERGNCIA MDICA.

N) Os GAJOS DO SERVICE no so os criadores dos ditados "o barato sai caro" e "quem paga mal paga a dobrar". Mas eles concordam.

O) SERVICE uma matria referente a computadores (HARDWARE ou SOFTWARE e muito raramente, os dois ao mesmo tempo), e no TV's, telemveis e electrodomsticos, etc. Por isso mesmo O GAJO DO SERVICE no vai ensinar-lhe a mexer no telemvel, reparar a sua TV, explicar-lhe porque que comando da sala de estar no funciona quando as pilhas esto esgotadas, entre muitas outras questes.

P) Existem vrios tipos de GAJOS DO SERVICE e cada um tem a sua especializao. Se voc parte uma perna no vai ao oftalmologista , pois no? Assim, se o GAJO DO SERVICE especialista em software e programao poder no estar muito vontade sobre HARDWARE ou REDES e vice-versa para realizar um trabalho de qualidade, portanto no lhe pea para executar trabalhos nos quais no especialista dizendo "voc consegue fazer, para que que eu vou chamar outra pessoa se voc mesmo bom nisto ?".

1 comentário:

Blimp disse...

o Blogspot comeu-te os acentos L:)L